meio ambiente, Técnico ambiental, qualidade ambiental, engenharia florestal, licença ambiental, qualidade de vida, riscos ambientais no trabalho, reciclagem, sustentabilidade, florestal, ambiental, "> meio ambiente, Técnico ambiental, qualidade ambiental, engenharia florestal, licença ambiental, qualidade de vida, riscos ambientais no trabalho, reciclagem, sustentabilidade, florestal, ambiental, palestras ambientais, "> meio ambiente, Técnico ambiental, qualidade ambiental, engenharia florestal, licença ambiental, qualidade de vida, riscos ambientais no trabalho, reciclagem, sustentabilidade, florestal, ambiental," /> meio ambiente, Técnico ambiental, qualidade ambiental, engenharia florestal, licença ambiental, qualidade de vida, riscos ambientais no trabalho, reciclagem, sustentabilidade, florestal, ambiental,"> meio ambiente, Técnico ambiental, qualidade ambiental, engenharia florestal, licença ambiental, qualidade de vida, riscos ambientais no trabalho, reciclagem, sustentabilidade, florestal, ambiental,">
Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 3.6/5 (110 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

reciclagem



Ecoturismo em Ponta Grossa

Ecoturismo em Ponta Grossa

 

O turismo ecológico tem como princípio básico a observação do ambiente natural sem a sua degradação, ou seja, os turistas devem aproveitar apenas da beleza cênica do local, não retirando nenhum material como espécies de flora ou fauna, e nem deixando marcas, como fogueiras e restos de lixo. Nesse segmento, o Parque Estadual de Vila Velha destaca-se como o principal atrativo ponta-grossense.

Contando com formações rochosas que, em razão de seu formato, receberam denominações de “taça” e “camelo”, por exemplo. O parque apresenta ainda as furnas (crateras que deixam à vista o lençol de água subterrâneo) e a Lagoa Dourada, que recebe esse nome por causa da cor que exibe quando o sol bate em suas águas com pedras de mica. Além de Vila Velha, Ponta Grossa tem ainda os parques Rio Verde e Marguerita Sannini Masini e o Recanto Botuquara, com diversas cachoeiras e trilhas.

Existem também as cachoeiras que proporcionam banhos agradáveis, aos turistas, em uma bela paisagem como a Cachoeira da Mariquinha, o Canyon e a Cachoeira do Rio São Jorge. Já no Capão da Onça, além das cachoeiras também existem as piscinas naturais; e no Alagados, o represamento do rio Pitangui transformou-se em uma área de preservação ambiental. Fora esses atrativos, Ponta Grossa é conhecida pela presença de furnas em seu meio geográfico. Para visitação, os mais recomendados são o Buraco do Padre (com uma cachoeira em seu interior), o Poço das Andorinhas e as Furnas Gêmeas.

Por fim, Ponta Grossa ainda possui como atrações naturais a Dolina Grande, a Fenda das Andorinhas e o Mirante da Pedra Grande, importantes por suas belezas cênicas, mas sem infraestrutura turística adequada. Aliás, essa estruturação está integrada ao planejamento da atividade turística ponta-grossense, visando o desenvolvimento do turismo ecológico de maneira sustentável ambientalmente

buraco do padre

 

Visite também nosso site, deixe seu recado, ou sua sugestão: https://www.ecosulmeioambiente.com.br